Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 16/07/2014 - Lâmpadas inteligentes são hackeadas para furto de senhas de Wi-Fi 16/07/2014 - Lâmpadas inteligentes são hackeadas para furto de senhas de Wi-Fi

O mais novo alvo de ataques hackers no mundo da tecnologia são as lâmpadas inteligentes. Cibercriminosos desenvolveram um método de ataque que consegue invadir as lâmpadas para roubar senhas de conexões Wi-Fi que estejam próximas aos dispositivos. As lâmpadas LIFX foram as visadas pelos hacks.

De acordo com um post em seu blog no fim de semana, a empresa admitiu que precisou realizar uma atualização de firwmare por conta de problemas de segurança. Os pesquisadores descobriram uma vulnerabilidade que permitia que hackers que estivessem a cerca de 30 metros das lâmpadas conseguissem obter as senhas das redes Wi-Fi.

Os dados são passados entre as lâmpadas por meio de uma rede 6LoWPAN, especificação wireless construída sobre o padrão IEEE 802.15.4. O sistema usa criptografia AES, mas a senha pré-compartilhada não muda, o que torna mais fácil para o hacker decifrar as credenciais.

“Com conhecimento de algoritmos de criptografia, senhas, vetores de inicialização e protocolos de rede, é possível injetar programas para capturar detalhes Wi-Fi e decifrar as credenciais sem qualquer autenticação ou alerta”, explica a firma de segurança Context.

Agora, porém, a versão 1.3 do firmware cria maior criptografia às credenciais wireless, tem função de processamento seguro para adicionar uma lâmapada a uma rede social e deixa as lâmpadas muito mais seguras. Vale lembrar que a LIFX iniciou sua trajetória no Kickstarter, onde teve grande apoio popular para sair do papel.

Fonte: techtudo




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados