Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 12/03/2010 - PEQUENOS APOIAM LICENÇA DE 6 MESES 12/03/2010 - PEQUENOS APOIAM LICENÇA DE 6 MESES

Idéia é que medida aprimora qualidade de vida e não corta vagas

Micro e pequenas empresas são favoráveis à licença-maternidade ampliada para seis meses. Em geral, a idéia é que a medida aprimora a qualidade de vida das trabalhadoras e que isto não implica queda na contratação de mão de obra feminina. Mesmo sem os incentivos fiscais, parte dos empresários já aderiu ou pretende aderir o prazo de licença para as empregadas.

As informações estão na sondagem Ponto de Vista dos Pequenos Negócios, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoios às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), de 3 a 22 de fevereiro de 2010. Foram ouvidos 2.764 proprietários de micro e pequenas empresas de 22 estados e do Distrito Federal.

Desses empreendimentos, 77% recolhem tributos pelo Simples Nacional. As empresas são optantes por esse sistema não têm o benefício fiscal dado às empresas tributadas com base no lucro real e que podem deduzir do Imposto de Renda (IR), os valores pagos à empregada nos dois meses de prorrogação do benefício.

A sondagem realizada pelo SEBRAE mostra especialmente a visão socialmente responsável dos proprietários de micro e pequenas empresas em relação aos trabalhadores, principalmente mulheres. Isso, além do grande impacto social que o benefício terá no setor.

A sondagem sobre a ampliação da licença – maternidade foi feita pelo SEBRAE junto a empresas atendidas pela instituição nos estados e no Distrito Federal. Não responderam à pesquisa apenas empresária de Pernambuco, do Piauí, de Roraima e do Tocantins. Das empresas ouvidas, 52% são do comércio, 30% do setor de serviços, 13% da indústria r 5% agronegócio.
(Agência SEBRAE)



Fonte: Jornal Diário do Comércio




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados