Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 16/11/2011 - Governo diz que ponto eletrônico vale a partir de segunda 16/11/2011 - Governo diz que ponto eletrônico vale a partir de segunda

Empresas que não se adequarem poderão ser multadas. Fiscais farão notificações antes da autuação.

O novo registro eletrônico de ponto para empresas com mais de dez funcionários será obrigatório a partir da próxima segunda-feira.

A medida, definida por portaria do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), foi adiada por três vezes. Segundo o ministério, o adiamento ocorreu para que fossem concluídas conversas com os empresários.

Com a novidade, as empresas terão maior controle de entrada e de saída dos funcionários. Por outro lado, os trabalhadores também serão beneficiados, pois receberão os comprovantes com os seus horários.

Para o advogado Alan Balaban Sasson, do escritório Braga e Balaban Advogados, as regras da portaria não permitem a utilização plena do ponto aletrônico e geram dúvidas na sua utilização e na sua validade.

De acordo com o ministério, haverá fiscalização. As empresas serão instruídas e notificadas em caso de problemas. Elas terão de 30 a 90 dias para o cumprimento das novas regras.

"Se não estiver em ordem, na segunda visita haverá autuação", afirma a advogada Carla Romar, do escritório Romar Advogados.

Quem discordar do mecanismo poderá contestar a portaria do MTE na justiça. " Não há empecilhos. O que vai ocorrer é que se discutirá caso a caso. Acordos coletivos sobre o tema já estão sendo firmados", afirma o advogado Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, do escritório Freitas Guimarães Advogados Associados.

Segundo o ministério, mais de cem mil empresas já utilizam o novo ponto eletrônico em todo o país.


Fonte: Jornal Agora




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados