Documento sem título
 
 
   
(11) 3284-9234 / 3263-1234
 
HOME
 
SECAEESP
 
JURÍDICO
 
REPIS
 
NOTÍCIAS
 
DÚVIDAS
 
ASSOCIADOS
 
CONTATO
 
 
SECAEESP
Veja também
Notícias e Novidades
Informativos
 
NOTÍCIAS
 
Not�cia - 29/10/2013 - Dicas e produtos para esconder os cabos de seus eletrônicos 29/10/2013 - Dicas e produtos para esconder os cabos de seus eletrônicos

Qualquer usuário de tecnologia sabe o quão terrível pode ser organizar os cabos de seus aparelhos: não importa o quanto organize, em alguns poucos dias os fios já estão bagunçados de novo.

Além de deixar sua casa com a aparência de desorganização, o acúmulo desses cabos podem até prejudicar o funcionamento do seu computador. Para te ajudar a se livrar desse mal, o TechTudo reuniu dicas de como esconder os cabos do seu PC.

Arrumando

A primeira medida para manter os fios organizados é claro, arrumá-los. Para facilitar, vamos tomar um computador como exemplo, mas as dicas funcionam com qualquer aparelho com muitos fios, como TVs, consoles, entre outros.

Dica 01. Identifique cada cabo

Ao arrumar as instalações do seu computador, nomear os fios com qualquer tipo de adesivo pode ser muito útil. Ainda que seja fácil memorizar a função de cada cabo, saber qual é qual no meio da desorganização adiantara o seu trabalho.

Dica 02. Livre-se dos excessos

Outra ação importante ao organizar os fios do seu PC é diminuir a quantidade deles. Cabos de rede e de telefone muitas vezes podem ser encurtados, criando menos espaço para nós e embaraços.

Dica 03. Evite embaraços

Na hora de colocar os fios novamente no lugar, evite trançá-los ou enrolá-los. O ideal é que cada cabo vá diretamente até a sua conexão, sem estar passando por baixo ou entre outros.

Mantendo a organização

Agora, a parte mais complexa: manter os fios arrumados. Existem várias formas caseiras de fazê-lo e alguns produtos específicos para isso no mercado. Todos os métodos consistem na mesma coisa: unir os cabos ou prendê-los de alguma forma que evite que se embaracem com o tempo.

Soluções caseiras

Um dos jeitos mais simples é se utilizar de arames — aqueles pequenos que vem em saco de pão de forma. Junte alguns fios, enrole o arame em algumas partes para garantir que eles fiquem juntos por toda a extensão. No entanto, a desvantagem de usar esses aramezinhos é a sua fragilidade, já que eles podem não aguentar muitos fios de uma vez.

Na mesma lógica, é possível usar abraçadeiras de Nylon ou barbantes, que seguram muito bem, mas precisam ser cortadas ao tirar os fios. Outras soluções são fita crepe ou isolante, que também fixam bem os cabos, mas sujam os fios e grudam poeira quando a cola começa a envelhecer.

Há ainda os canos de PVC, que podem ser cortados no tamanho ideal para abrigar e esconder os fios do seu computador. Você pode ainda abrir um corte na vertical para encaixar os cabos no tubo.

Produtos à venda

Para quem prefere usar um produto desenvolvido propriamente desenvolvido para organização de cabos, é possível encontrar diversas opções no mercado. Alguns deles, trazem o design atraente como principal vantagem contra soluções caseiras Confira algumas:

Organizador Asys Cablox

Cablox organiza diversos fios e também serve como encurtador
Com formato quadrado e adesivo fixador para mesas e paredes, este produto traz vários pinos em seu corpo, onde é possível encaixar os fios e mante-los separados. Além disso, ele também serve como encurtador, já que é possível dar várias voltas no cabo com o produto.

Organizador Quircky Cordies Cordies mantém os fios de maneira organizada sobre a mesa e evita que eles caiam

Para quem quer organizar os cabos de gadgets sobre a mesa, o Cordies promete deixá-los separados e evitar que eles caiam. Com design colorido, o produto da Quircky é uma boa solução para evitar danos às portas USB do seu computador ou notebook, já que movimentos bruscos podem quebrá-las.

Turbo organizador Bemfixa 16 mm

Organizador da Bemfixa agrupa cabos em um único tubo e dá aspecto mais organizado. Este organizador é formado por um tubo, que agrupa e disfarça os fios do seu computador em um único cabo. Acompanhado de um fixador em formato de braçadeira, ele tem aplicação rápida e fácil.

Fonte: techtudo




// Índice de Notícias
 
Documento sem título
                   
SECAEESP
Convenções
CNAE
Certidões MTE
 
Notícias
Notícias e Novidades
Informativos
 
JURÍDICO
Repis
Atendimento
 
 
ASSOCIADOS
Por que se Associar?
Benefícios
Associe-se
Guia Sindical
Guia Assistencial
 
CONTATO
Tire suas Dúvidas
Localização
Newsletter
 
           
                   
2013 Copyright © Todos os direitos reservados